quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Atletas olímpicos na Palhaça

«Um notável sucesso marcou a 7ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Vila da Palhaça – Oliveira do Bairro”. A organização, a cargo da ADREP, assegurou a presença de alguns dos melhores atletas portugueses e estrangeiros da actualidade. Sergey Ivanov (Rússia) e Elisabeth Rumokol (Quénia), ambos com provas dadas no panorama internacional, não defraudaram e venceram as provas rainhas.

Nem mesmo as más condições climatéricas impediram o sucesso daquela que foi a terceira edição consecutiva deste Grande Prémio de Atletismo, em franco crescimento. Este ano, pela primeira vez, a organização assegurou a presença de atletas provenientes das grandes potências mundiais, na área do meio fundo.
Sergey Ivanov, campeão da Rússia, em título, de 10 mil metros, participante nessa mesma distância, nos Jogos Olímpicos, em Pequim, acabou por se exibir de forma superior, sob uma armada notável. Um pelotão que contou, entre outros, com a presença de Paulo Gomes (Conforlimpa), um dos portugueses que também esteve em Pequim, desta feita na maratona Olímpica.
No sector feminino, a protagonista foi Elisabeth Rumokol, uma das mais prestigiadas quenianas dos últimos anos, 6ª classificada no Campeonato do Mundo de Corta-Mato Longo. A atleta impôs-se com a esperada superioridade, depois de um início de corrida marcado pela liderança de Inna Poluskina, campeã da Europa de Corta-Mato, em 2005. Também ela presente nos últimos Jogos Olímpicos, mas nos 3000 metros obstáculos».


Ler mais em: Atletismo ADREP (blog)

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico agradecido à organização pelo trabalho e esforço realizado. Sei que não é fácil meter uma prova destas na rua, por essa razão o meu obrigado àqueles que trabalharam para esta actividade. Fico satisfeito pelo nível de atletas participantes. Tenho a certeza que num futuro próximo, e pelas condições que temos na Palhaça, esta prova será uma referência Nacional. Já faltou mais!