terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um site, um conceito: Agenda 21

Em Portugal a promoção da Agenda 21 Local foi incluída como medida a implementar na proposta de Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável.

Actualmente cerca de 60 municípios estão a desenvolver processos de Agenda 21 Local, em vários casos associados regionalmente, que podem ser encontrados no Portal da Agenda 21 Local.

Os principais obstáculos à aplicação da Agenda 21 Local encontrados na última sondagem (2006) responsabilizam principalmente o cidadão, com falta de hábito de participação nas decisões locais ou regionais e insuficiente informação sobre temas que envolvem o desenvolvimento sustentável. O medo e o hábito das pessoas em cargos de decisão também foram umas das causas apontadas como obstáculo à aplicação da Agenda 21 Local.

Clicar aqui para consultar site da Agenda 21

5 comentários:

Unknown disse...

Agenda 21 local.
Local: Oliveira do Bairro.
Quantos participaram?Fica a questão...
Eu participei e acho uma falta de respeito a péssima escolha de sexta-feira, às 18h00 para a apresentação do plano de acção deste projecto no nosso concelho. Num horário completamente impossível a qualquer cidadão que trabalhe. Se o objectivo era dar a conhecer o resultado da auscultação da população não foi a melhor estratégia!

http://www.cm-olb.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=30794

Anónimo disse...

Foi neste fim-de-semana? Não recebi mail, como esperava. A que conclusões chegaram? Tiago

TPC disse...

Já vi que é nesta sexta. De facto, é uma hora menos própria para a classe trabalhadora, sobretudo para quem sai às 17h30 do trabalho e/ou não está na zona. Dado que não vou puder estar nessa reunião da Agenda 21, será possível a quem for fazer registos e depois enviar-me um resumo do que foi abordado para publicar neste blog?

tiagoogago2gmail.com

Unknown disse...

Vamos esperar que a CM-OLB possa usar os seus canais para dar a conhecer à população o plano de acção, além apresentação e que a comunicação social possa dar eco desse evento e do plano.
Parece que muitos não vão poder estar presentes!

TPC disse...

Alguém foi? Se sim, poderá resumir o plano para a Palhaça?

Cumprimentos