quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mini-Inquérito

1. enumere as principais lacunas da Palhaça (infraestruturas, água e saneamento, resposta para a pobreza e para a 3ª idade, eventos culturais, segurança pública, debate, interacção ente vários agentes culturais, religiosos e sociais, programas ambientais, prestação da Junta de Freguesia, etc).

2. aliste as principais potencialidades da vila e o que, a partir delas, considera que pode ser desenvolvido?

3. de 0-5 (correspondendo 0 a «nenhum(a)» e 5 «muita/o»), classifique a necessidade de criar um movimento cívico na vila.

4. de 0-5, classifique a sua disponibilidade para integrar um movimento cívico.

5. de 0-5, classifique o seu interesse em integrar um movimento cívico.

6. contribua com ideias para a construção de uma Palhaça mais forte cultural e socialmente.

7. qual a impressão que tem dos palhacenses?

8. qual a sua profissão e qual a área de acção na qual considera que poderá contribuir com mais «saber fazer» para uma elevação da Palhaça?

(A resposta - parcial ou integral (como queira) - ao inquérito poderá ser publicada, via blog, na secção dos comentários, automaticamente, ou enviada por e-mail para tiagoogago@gmail.com. Obrigado pela sua disponibilidade.)

5 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo

E um post dedicado a um evento desportivo que reuniu centenas na Palhaça, no último domingo?! Ou o desporto não é tão importante como outras vertentes, para a nossa sociedade?

TPC disse...

Acho uma boa ideia, Anónimo, e pretendo em breve criar um mail para servir a entrada a moderadores do blog, de modo a estes poderem publicar conteúdos (longe de mim ser o único depositor de textos...). Depois facultarei uma palavra-passe a quem estiver interessado em publicar/editar (era interessante até haver editores por áreas - fica só a ideia, que pode/deve ser discutida).

Quanto à importância do desporto, acho-a tão fulcral quanto outras vertentes (aliás, muitas das áreas podem cruzar-se). Apenas, à distância, não consigo ter noção de tudo o que se vai passando, porque não tenho o dom da omnipresença. espero que me entenda.

Quando chegar a casa, publico uma notícia sobre este assunto: http://adrep-atletismo.blogspot.com/2008/12/olmpicos-desfilam-na-palhaa.html. Fala deste evento?

Para já, pode enviar-me informação para publicar para tiagoogago@gmail.com.

Anónimo disse...

Ainda sobre o atletismo na Palhaça:
Foi pena o tempo não ajudar,mas pior que o tempo, foi a assistência dos Palhacenses, pouco interesse pela actividade. Aliás o que já é costume em agumas actividades realizadas na Palhaça.
Acho que éra importante que as pessoas se envolvenssem mais nas actividades para assim sentirem o pulsar desta vila que é a nossa Palhaça

TPC disse...

Pedro Ferreira, uma pergunta inocente, de quem está à distância: por que meios foi feita a divulgação?

Anónimo disse...

Pedro Ferreira,
Sobre o atletismo fiz o meu comentário no post dedicado ao atletismo. É verdade que existem muitas actividades na Palhaça que não têm a adesão esperada. Não sei se o problema é de déficit de informação como comenta o Tiago. Falo mais em falta de interesse dos residentes. Eu próprio não vou a todas actividades realizadas na Palhaça. Os gostos das pessoas são diferenciados, parece-me ser esta a razão maior, para haver actividades com mais ou menos gente.