terça-feira, 3 de agosto de 2010

PALHAÇA EM FESTA DE 6 A 13 DE AGOSTO COM RITMO SOLIDÁRIO

Com início marcado para o próximo dia 6 de Agosto, a tradicional festa de Agosto da Palhaça, em honra de S. Sebastião e Nª Sª da Memória, reverte, pelo segundo ano consecutivo, em benefício do Espaço Vida. Um espaço que congrega um conjunto de equipamentos sociais que estão a dotar a vila de condições de atendimento excepcionais e que vão permitir servir um maior número de utentes em Creche, Centro de Dia, Lar de Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário. No final do ano passado abriu o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), o primeiro equipamento deste espaço a entrar em funcionamento.

As celebrações litúrgicas destes festejos arrancam no próximo dia 6, sexta-feira, à noite, com a Procissão de Velas da Igreja de Vila Nova para a Igreja Matriz, às 21h 30m. A Missa solene tem lugar na Igreja Matriz, dia 8 de Agosto, seguida de Procissão de andores para a Igreja de Vila Nova.
Ao longo de toda a semana, no largo das escolas, onde a festa vai ter lugar, será ainda possível investir na quermesse ajudando às obras sociais em troca de prémios. Poderá também petiscar e refrescar-se com bebidas frescas no bar de apoio aos festejos.

SERÕES ANIMADOS NO LARGO DAS ESCOLAS


Os festejos contemplam ainda muita animação, entre iniciativas de carácter mais popular que vão desde as noites de música e dança, passando pelo folclore, música popular e jogos tradicionais. Domingo, dia 8, com uma tarde de folclore e a noite, depois dos talentos locais com Gisela Fardilha e o Grupo de Cantares Raízes da Nossa Terra, sobem ao palco os ADIAFA, banda que recentemente integrou o último projecto de João Gil e João Monge, Baile Popular. O grupo de musica popular portuguesa ficou conhecido em 2003, quando atingiu a categoria de disco de platina com mais de 60.000 discos vendidos. A partir de segunda, as noites convidam ao pezinho de dança, com a presença de vários grupos. Logo nessa noite, 9 de Agosto, com o Grupo Musical KGB, na terça-feira, 10 de Agosto, serão de baile com Costa Verde; quarta-feira é a vez do Roconorte; quinta-feira, dia 12 de Agosto, sobe ao palco a formação Tribo; e a encerrar os festejos de 2010, na sexta-feira, a actuação do grupo musical TV5.

BEM-VINDO De passagem, aproveitando para quebrar a rotina dos dias de trabalho ou aproveitando as férias, será bem-vindo à Palhaça.

Sem comentários: