segunda-feira, 11 de agosto de 2014

JUNTOS ERGUEMOS SONHOS…E IGREJAS

A paróquia da Palhaça comemora no próximo dia 15 de agosto meio século da sagração da sua igreja matriz. Para assinalar este meio século foi constituído um grupo de trabalho em torno do projeto “Alegria – juntos erguemos sonhos” para elaborar um programa que fizesse jus e recordasse de forma simples mas inovadora a tenacidade da geração de Palhacenses que ousou sonhar a nova igreja, sublinhando desse exemplo o testemunho de coragem nos 7 anos decorridos até à sua concretização e a alegria aquando da sua inauguração. 

Do programa destas comemorações fazem ainda parte as ações: "Tocam os Sinos" - evocação que, diariamente às 16h00, durante os 50 dias que antecedem o aniversário, recorda o momento de júbilo de agosto de 1964; a exposição “Igreja de Portas Abertas”, 15 de agosto a partir das 15.00h – uma mostra de fotografias e documentos apresentados nesta ocasião pela primeira vez. 

Do programa destaca-se, na noite de 14 de agosto, o momento 14.08.14, marcado para as 22h00, no adro da igreja paroquial, onde vai desaguar a “Estrada de Luz - procissão das velas”. Segundo o Padre João Gonçalves, administrador paroquial: “esta é, sem dúvida, uma ocasião especial para relembrar, de forma inédita a história e os protagonistas que tornaram possível a construção da igreja matriz há meio século, um momento que gostávamos que fizesse perdurar esta história e este aniversário na memória de todos os Palhacenses, sobretudo das novas gerações, para os próximos 50 anos”.

+ info |  http://www.juntoserguemossonhos.com ou na página do facebook. 


Sem comentários: