quarta-feira, 7 de abril de 2010

MOUVA – Mercado, Ginástica e Poesia na Palhaça este domingo






















Este domingo, dia 11, marca o regresso oficial do MOUVA – Mercado de Objectos Usados, Víveres e Artesanato, após a primeira edição de 2010 ter sido, no essencial, cancelada por motivos climatéricos. Anote na agenda: é na Praça de São Pedro, na Palhaça, e apresenta no cardápio comércio sustentável, hora do conto infantil, ginástica, uma oficina de ciência, risoterapia, músicas do mundo e lugar de destaque à Palavra.


Para participar no MOUVA, como vendedor, é muito simples e gratuito. Tem, por casa, livros, malas, peças de colecção, velharias, quinquilharia, roupa, música e filmes que julgue melhor empregues noutras mãos? É malabarista, faz ilusionismo, declama poesia, canta à desgarrada? Tem produtos agrícolas frescos, pão caseiro, hortaliça, sumos naturais e fruta para vender? É artesão ou artista visual e quer expor o seu trabalho e escoar as suas peças? Ou gosta simplesmente de conversar, passear ou de ler o jornal ao ar livre? Então, este evento diz-lhe respeito. No caso de querer vender, inscreva-se, na Junta de Freguesia da Palhaça ou via e-mail (palhacacivica@gmail.com).

Este ano há várias novidades a registar: o evento passa a realizar-se no primeiro domingo de cada mês, de Março a Julho (à excepção de Abril, devido à Páscoa), entre as 10h e as 17h. Há actividades fixas, garantidas para todas as edições: um momento de ginástica matinal, a hora do conto infantil antes do almoço, e uma oficina de formação informal sobre diferentes temáticas, da ecologia às artes, passando pela ciência e pela saúde.

Além dos expositores de venda, o MOUVA oferece uma sessão de ginástica aeróbica, exposição de barcos em miniatura, oficinas do riso ( «Deixa-Me Rir» ) e de ciência ( «ExperimentaCiência» ), bem como poesia, trava-línguas e frases emblemáticas libertadas dos livros para locais e meios insuspeitos da Praça («A Poesia Que Fugiu dos Livros» e «ProPalavra), espaços para se instalar a conviver, comer, jogar cartas ou ler o jornal do dia. E haverá sempre música no ar, do Ocidente ao Oriente, seleccionada criteriosamente.



Programação MOUVA 11 DE ABRIL [10h -17h]:

10h30 - 11h Deitar Cedo e Cedo Erguer, Vamos Todos A «MOUVER» (20m de actividade física)
11h30 - 15h «Quem Tem Medo do Fernando Pessoa?» (Poesia/Performance) [act. cancelada]
12h12 «Toca O Sino às 12h12» (Hora do Conto Infantil)
15h30 «Deixa-Me Rir» (Risoterapia)

Animação permanente:
«A Poesia Que Fugiu dos Livros» / «ProPalavra» (Poesia e Trava-Línguas na Rua)
«ExperimentaCiência» (Oficina de Ciência)

Dúvidas, comentários, informação mais detalhada, ou inscrição no mercado (até dia 9 de Abril):

Telm. 918153609 ou através do email: palhacacivica@gmail.com ou, pessoalmente, na Junta de Freguesia da Palhaça

O Mercado na rede http://mouvapalhaca.blogspot.com http://www.facebook.com/palhaca.civica
http://palhacacivica.blogspot.com

Sem comentários: