sábado, 5 de junho de 2010

VENHA DAÍ VENDER, COMPRAR, PASSEAR OU DEIXAR-SE FICAR NA NOSSA PRAÇA

ESTE DOMINGO (10h00-17h00)
PASSE PELA PRAÇA,
É DIA DE MOUVA,
VENHA À PALHAÇA!


Num domingo recheado de eventos no concelho de Oliveira do Bairro, sugerimos a passagem pela Praça de São Pedro, na Palhaça. ESTE MÊS DESTACAMOS o teatro de rua de inspiração clássica as compras a preços acessíveis as actividades para crianças, e o habitual passeio descontraído num espaço público verdejante, ao som de músicas do mundo.
Se o tempo permitir teremos teremos esplanada permanente na Praça com o Café Abrigo. Tome um café ou beba um refresco lendo o jornal ou apenas conversando com o olhar de S. Pedro no horizonte.



CARDÁPIO _ PARA ESTE DOMINGO
1.ACTIVIDADES PARA CRIANÇAS
10H30 Desenho: «Vamos Estender O Arco-Íris Na Praça»
12H12 Hora do Conto: Encenação de uma história infantil
12H30 Recreio da Saúde: Aprender cuidados de saúde de forma lúdica


2. ANIMAÇÃO PARA TODOS
RECITAL «ANACREONTEA» PELA ASSOCIAÇÃO CULTURAL «THÍASOS» (Universidade de Letras de Coimbra)
Título: "Anacreontea. Pintar com vinho as setas do amor"
Resumo:
A poesia feita ao jeito de Anacreontea atravessa vários temas de inspiração, do vinho ao amor, passando pela descrição do trabalho do artista que canta, esculpe, pinta. Ao longo do recital, tentamos recuperar um pouco de todos esses temas, com momentos de música, dança, pintura, sem faltar o néctar de Diónisos.

MÚSICA, com a já habitual MENSALMENTE CUIDADA SELECÇÃO MOUVA
Há uma Deolinda na Praça a desafiar a gente que passa. É só nas colunas de som, mas sabemos que ela é das nossas, como o são também o projecto O Qu'Estrada, os Gaiteiros de Lisboa ou A Naifa – Portugal tradicional e Portugal contemporâneo. A viagem musical é um pouco ziguezagueada. De um momento para o outro podemos correr de Espanha para a Índia ou para Cabo-Verde, e imediatamente a seguir para o romantismo de Paris ou para a farra ou para a solenidade do leste da Europa, com música dos Balcãs a marcar o ritmo. Cesária Évora, Anaquim, Fanfarra Ciocarlia e Pascal Comelade estão garantidos.

Sem comentários: