terça-feira, 29 de maio de 2012

PALHAÇA VIAJA NA HISTÓRIA



A vila da Palhaça vai ser palco da Feira Medieval 2012 nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que conta com o trabalho de recriação história e dinamização do grupo Oliveirense Viv’Arte e com a participação de várias associações do concelho, nomeadamente as coletividades da freguesia. A edição deste ano recria o ambiente e as vivências do século XIII, numa viagem à corte no reinado de D. Diniz. 

A Feira Medieval abre portas na sexta-feira, às 20h00, com a chegada de El-Rei D. Diniz. Até às 24h00 é possível jantar, visitar o mercado e desfrutar da animação. Sábado a feira começa a funcionar às 12h00 e prossegue até às 24h00. No domingo, de novo às 12h00, até às 21h00. A participação na feira é gratuita e no recinto haverá pelo menos uma dezena de tasquinhas onde é possível fazer refeições nos três dias. 

Na Palhaça a viagem à corte de D. Diniz promete a recriação de vários episódios, petiscos e sabores de outrora e, essencialmente, o mercado de bens e produtos medievais, atividades que contemplam também uma abordagem interativa sobre as lendas e tradições do século XIII. 


Retirada DAQUI

Sem comentários: