sábado, 25 de julho de 2009

MOUVA #4, este domingo (26/7)

Na toalha de praia com... comércio, saúde e cultura

Está aí a 4ª edição do MOUVA. Este domingo, o Mercado dos Objectos Usados, Víveres e Artesanato ocupa, de novo, a Praça de São Pedro, na Palhaça, com novidades extra-comerciais: uma acção de sensibilização sobre a Gripe A, um rastreio à tensão arterial, rufares do Grupo de Bombos da ADREP, melodias soltas pelo projecto Sust#nido, uma «praia verde» e uma oficina de Origamis. Interessou-lhe a ementa? Se sim, apareça e participe: domingo, 26, na Palhaça.


PROGRAMA:

Percussão: Animação do Grupo de Bombos da ADREP (11h/14h)
Músico-melodia: Sust#nido (12h15)
Workshop de Origamis (dos 6 aos 12 anos): «Brincar A Dobrar» (15-16h)
«Espaço Encantado»: Tererés + Pinturas Faciais (10-16h)
Praia Verde: Centro de Massagens e Lazer (10-16h)
Acções de Saúde: Acção de sensibilização sobre prevenção de Gripe A; Rastreio à tensão arterial (10-16h)



Mais informação em: http://mouvapalhaca.blogspot.com

2 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Não pude estar presente neste MOUVA porque estive a trabalhar numa actividade diocesana. Fez-me falta o MOUVA! Vejo que o espírito do mercado está alargar-se e isso é bom. Mês a mês a Praça tem vida.

TPC disse...

Senti algo semelhante no mês passado (essa falta). Neste, por exemplo, também senti a falta dos restantes organizadores...

Tem sido custoso, mas penso que tem compensado, sobretudo pela satisfação mais ou menos patente de quem passa por/pára/vende ali (há quem não se importe de pouco vender, desde que passe ali um bom dia de convívio social, lazer e cultura).

Há ainda vendedores que tenham proposto um MOUVA no Outono e no Inverno. Temos que ponderar fazer ou não o mercado nesse período, saber se alguém se quer juntar à organização para a qualidade se preservar ou elevar, no caso de se optar por viabilizá-lo durante o ano inteiro... ou fazer outro tipo de actividades no Outono/Inverno (não mercantis, mas mais culturais), aproveitando o balanço do MOUVA e os laços que este está a criar, lentamente.

Apenas estou a dar conta dos feedbacks e vontades de quem têm sugerido e criticado - construtivamente o evento.

A minha sugestão é a de se discutir o futuro do MOUVA aqui, com todos os que queiram opinar e sugerir ou colaborar no evento ou em eventos-satélite...