quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dúvidas à distância de um clic

Bloco de Esquerda (B.E.)
CDU - Coligação Democrática Unitária PCP-PEV
Partido Social Democrata (PPD/PSD)
Partido da terra (MPT)
Partido Popular Monárquico (PPM)
Movimento Esperança Portugal (MEP)
Partido Socialista (PS)
Partido Popular (CDS/PP)
Partido Nacional Renovador (P.N.R.)
Movimento Mérito e Sociedade (MMS)
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCPT/MRPP)
Partido Operário de Unidade Socialista (POUS)
Partido Humanista (P.H.)

Nota: Ordem dos partidos igual à do boletim de voto.

3 comentários:

TPC disse...

Verdadeiro serviço público (os links, especialmente).

Tenho-me apercebido de que a RTP2 tem feito um trabalho muito meritório neste campo (mais do que a RTP1). Diariamente, no «Jornal 2», pelas 22h20, geralmente, passa uma entrevista de cerca de 10 minutos ao cabeça-de-lista de cada partido que vai a votos nas Eleições Europeias.

Dos partidos menos conhecidos, vão-se ouvindo algumas ideias frescas, menos não minadas pelo poder (ex: Partido Humanista).

TPC disse...

Devo dizer que acho desrespeitador do cidadão e do eleitor que um político nos diga que a elevada abstenção «nos envergonha» na Europa, quando integra a lista de um partido que rejeitou um referendo ao Tratado de Lisboa (não sei se votaria sim ou não, mas gostaria de ser elucidado sobre o assunto, que é sério, que nos afecta mais do que imaginamos).

É irónico: falam-nos de uma «Europa do cidadão» à boca cheia nas campanhas-espectáculo (os duelos Rangel vs Vital são de uma infantilidade e vazio de ideias constrangedores), mas quem o faz não se sujeita a um debate sério sobre o que está em causa no Tratado de Lisboa, nem revela interesse num referendo. Parte da resposta da UE (que é diversa, mas que é decidida pelos mais influentes) ao «não» da Irlanda revela que a democracia (representativa e participativa) anda bastante fragilizada.

Unknown disse...

Balcony fire at Cosmopolitan hotel-먹튀검증업체 on Las Vegas Strip results in minor injuries