quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Around the world

Por falar em emigrantes.Vale a pena passar pelo blog do Dennis que saiu da Palhaça há mais de 20 anos porque o destino quis que fosse para a Austrália. Começou por viver em Sidney, depois passou por vários países na Europa, rumou até à América Latina num voluntariado, e agora está para os lados do Canadá. A última passagem pela Palhaça foi no verão de 2006. O Dennis é um homem do mundo. É daquelas pessoas que faz falta em qualquer sítio. Digo isto porque o conheço bem e porque adoro a maneira como ele vê o mundo. Vale a pena espreitar a sua arte, seja fotográfica, pintura ou desenho aqui.

3 comentários:

Carlos Braga disse...

Fiquei maravilhado com a consulta do blog do Dennis, "miúdo" que conheci com 7 ou 8 anos, por ser filho de um amigo meu, o Carlos Bacalhau.
Estas imagens são registos imperecíveis que o Dennis vai recolhendo um pouco por todo o lado, e nelas perpassam valores ecológicos onde o equilíbrio da natureza, no seu estado puro, nos faz sonhar com um mundo melhor. Narram a vida de paisagens, homens e mulheres que vai conhecendo nas suas andanças pelos quatro cantos do mundo.
Imagens, repito, uma beleza extrema, às vezes asfixiante, cenários de sonho: ora nos mostram a brancura das dunas ou do gelo, nos devolvem um céu de azul intenso que parece albergar todas as estrelas do universo, ora nos dão a ver a paleta variegada de cores das terras andinas. E revelam, sobretudo, a fina sensibilidade de quem as captura e imortaliza.
Estas fotografias são pequenas crónicas da grande viagem que é a vida. Percursos, rostos, recordações, companheirismo, um verdadeiro hino à amizade. Paisagens com afectos. Verdadeiros soporíferos para a alma. Quem viaja assim tem por certo largueza de horizontes.
Olha Dennis, a existência é uma teia de cumplicidades e tu praticas isso de uma forma enternecedora. Não sei porquê, fizeste-me lembrar Luís Sepúlveda e Bruce Chatwin, escritores-andarilhos que muito prezo e procuram nas viagens um o exotismo que encanta e que tu, pelos vistos, sabes procurar melhor que ninguém.

Anónimo disse...

muito bem dito senhor Carlos Braga.

Anónimo disse...

muito bem visto Senhor Carlos Braga.