quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Reconhecendo-me na maioria das vossas lembranças, ainda me lembro…

Da ida do grupo de cantares a França e eu a ficar para trás…
Do cheiro a café em casa do Padre Manuel Oliveira em S. Romão
Das suas duas maçãs e copo de água antes da missa da manhã
Dos sermões (e não só) do meu Pai, por fugir sistematicamente durante as bodas dos casamentos De ir para o Colégio à Boleia
Das idas à Sexta-Feira à noite às bruxas
Dos copos à volta da forja do Samagaio
Do Andebol e do Saudoso Osvaldo Guedes
De ir tocar o Sino com o Ti Silvério e mais tarde com o 115 (Zé)
D o meu avô Latoeiro…
Da minha Avó das Histórias
Do Atletismo que nunca fui primeiro
Da Banda LipStick que morreu à nascença
De andar com o João a fugir do dito Tatá (Não tenho a certeza do seu nome)
Do café Leitão a ver a F1 a beber Fosters
De querer andar sempre com os mais velhos
Das minhas irmãs quererem ir ao Baile e eu servir de recurso
Do Voley no Adro
Das Marchas e da fruta
Dos bailes depois do Cortejo de Reis
Da passagem de ano da Adrep por cima da actual peixaria,
Dos vidros de carro que se partiram no adro da Igreja
Do Padre Blinquete ralhar comigo por estar a jogar a bola contra mesma
Da Loja/Taberna do Sr. Braga junto às bombas na Palhaça
Da Loja do Ti Carvalho no Areeiro
Das “falocas” de Carnaval do kiosk
Das Sessões de pancadaria nos finais de cada Baile de Sábado
Do Raio que caiu em cima do Acampamento de escuteiros,para as Bandas de Paranho de Arca (Eu não estava lá)
Do Carlos Paião me adormecer em minha casa
Das idas para o apartamento do “Rola” na Vagueira numa Toyota Dyna de cabine com nove amigos lá dentro onde só deveriam ir três
Da construção do Campo dos Escuteiros
Da aposta que fiz com a Rosa Maria em vir da Vagueira a pé em idade de primária….sendo apanhado depois junto ao Parque da Orbitur
Do primeiro Hambúrguer saboreado no Sagitário, com o Nelson, Miguel e o Mário
Da minha primeira Bicicleta com um selim enorme
De ter sido obrigado a negar o direito de voto a um eleitor por não constar dos cadernos eleitorais (As eleições estão aí, consultem previamente os Cadernos eleitorais na JF)
Das praxes que fizemos aos amigos que entravam no Ensino Superior
Das festas particulares que haviam em casa de cada um
Da Festa do Rock…
Dos torneios de Futebol no Campo onde actualmente é a feira e Futura escola
Das provas de perícia com os minis…O Capão sempre muito habilidoso
De ir com a sineta na Páscoa e desistir a meio, por ver toda gente a divertir-se e eu a apanhar seca (14/15 anos)
Da ATL que inaugurei com o Pedro Carvalho

Este texto não tem qualquer ordem cronológica. Foi escrito ao sabor das lembranças

Sérgio Pelicano (nascido em 1975)

1 comentário:

Pedro Carvalho disse...

Adorei ler o teu comentário porque revi muita coisa que passámos juntos. Desde a infância à adolescência. Engraçado isso. Sim, que ao lê-lo projectei-me no passado contigo. Obrigado desde já por me fazeres relembrar essas coisas.

Se tivesses uma fotografia da tua bicicleta era digno de publicar. Porque mais ninguém na Palhaça teve uma bicicleta igual à tua... nem vai ter. Era mesmo gira e diferente.