quarta-feira, 11 de março de 2009

A EUROPA AQUI TÃO PERTO...DENTRO DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES

BOAS NOTÍCIAS

Há notícias, factos muito simples, que nos deixam satisfeitos pelo alcance que estas oportunidades e troca de experiências podem resultar. Sobretudo num meio pequeno e familiar como a Palhaça.

Ao abrigo do Projecto Leonardo Da Vinci, e em cooperação com a Universidade de Aveiro, o Centro Social da Palhaça tem, até ao final de Maio, um projecto com duas estagiárias da Faculdade de Pedagogia Social de Hamburgo, Alemanha.
Mais informações em http://www.csp-palhaca.pt/node/270

Segundo informações recolhidas no site do Centro Social ( um dos sites a visitar, dos mais actualizados da freguesia) e fruto deste projecto, o centro recebeu a visita de duas docentes da Faculdade de Pedagogia Social de Hamburgo. Mais informações em http://www.csp-palhaca.pt/node/283

Agrada-me mesmo muito saber que a Palhaça, nas suas pessoas a instituições se deixou envolver, ou até procurou, neste tipo de projectos. Na minha opinião são estes intercâmbios/experiências que fazem mais pela europa do que qualquer campanha para o parlamento europeu.

É na proximidade, na curiosidade pelo outro, na abertura e troca de conhecimentos destes projectos que podem crescer e proliferar as ideias de europa que um dia se sonhou.
Será que alguém já as convidou para jantar numa família? para um serão de troca de impressões onde se possa falar inglês e saber mais sobre o seu país, a terra onde vivem, de onde vêem, o seu ssitema de ensino......ora aí está uma bela ideia...
Catarina Pereira

1 comentário:

Sérgio Pelicano disse...

Parabéns ao CSP pela iniciativa.
Já agora, segundo informações do meu mais velho eu apareço retratado na foto que está em http://www.csp-palhaca.pt/node/283
Que lindo que estou. Qual sou eu mesmo D?